App do Dia: Mix by Camera360

Por    |

Nos últimos meses eu ando viciada em Instagram, acho que passo mais tempo olhando feeds do que conversando no WhatsApp, com isso o número de aplicativos de edição de fotos e filtros no meu celular só vem crescendo e tem um em especial que eu venho usando bastante.
O MIX by Camera360 está disponível na Play Store e na Apple Store e é incrível. Quando a gente instala, ele já vem com uma série de filtros e efeitos super bacanas para cada situação, mas o que eu gostei mesmo é que além de usar essas pré-definições, o MIX te dá a possibilidade de criar seus próprios filtros o que é super útil para você que gosta de padronizar seu feed do Instagram.
Mas porquê eu padronizaria os efeitos do meu feed, Sara? Questão de gosto e/ou estética. Não que isso seja uma "regra" para ter um feed de sucesso, mas muitos feeds famosos (Kim Kardashian, Luxy Fashion, Jade Seba, Gabriela Pugliesi e etc) fazem isso e se você quiser deixar seu feed com a sua personalidade essa é uma boa dica. Mas ninguém é obrigadx.
Então vamos as funções do MIX:

No menu horizontal você encontra uma série de opções, algumas delas bem comuns entre aplicativos de edição de fotos, como os Ajustes de exposição, contraste, sombras, saturação e etc. Além da ferramente de Corte e Giro, que conta com vários tamanhos pré-definidos e a opção de corte livre e uma galeria de Efeitos que são divididos em categorias, como Preto e Branco, Loft, Lomo, HDR e etc.


Na sessão Color você encontra opções que eu considero mais profissionais e não vejo em muitos aplicativos. O MIX possibilita que você ajuste o Balanço de Cores e Matiz, de modo que você possa dar mais saturação a uma determinada cor ou mudá-la de acordo com sua necessidade. Além disso, o app também conta com a função de Desfoque, que permite utilizar formas.


Depois de brincar com todos esses ajustes, você pode salvar sua foto e o seu Filtro para utilizá-lo posteriormente. Na imagem você pode ver os dois filtros criados por mim, além dos filtros disponibilizados pelo MIX.

 

 Na hora de salvar o seu filtro o aplicativo pede que você dê um nome a ele, além de categorizar em que tipo de foto o seu filtro vai ficar legal. Você também pode descrever as características dele para torná-lo mais atrativo aos demais usuários. (Pelo que eu entendi, você envia o seu filtro para a galera do Mix e eles avaliam e disponibilizam na Galeria de Filtros)


E aí, o que acharam do MIX? Já conheciam? Espero que tenham curtido o post. Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá visitante, seja bem vindo a área de comentários.

Peço por gentileza que os comentários sejam relacionadas a postagem em questão. Aceitamos críticas, elogios, sugestões, solicitações de parcerias e etc no e-mail zebraconceitual@gmail.com.

Retribuirei a visita ao seu blog o mais breve possível. Desde já, obrigada.