Personalizando Cadernos

Por    |
Eu deveria ter feito esse post a alguns dias atrás, mas sempre me distraia e acabava postando outra coisa. Mas, espero que ainda seja útil, considerando que algumas escolas estão voltando de férias só nessa semana, e na outra. Enfim, começo de ano letivo é sinônimo de Gastos com Material Escolar. Alguns pais costumam fazer os gostos das(os) filhas(os) e comprar cadernos com capas especiais, de famosos, desenhos animados, filmes, e etc etc. Mas alguns acham que isso é besteira e  que o importante é ter folhas brancas pra você escrever (Isso não foi uma indireta mãe! rs). Pensando nisso um amigo meu ano passado personalizou os cadernos dele e me deu inspiração para fazer o mesmo esse ano. E vou mostrar à vocês o que você vai precisar. Clique em Continue Lendo para conferir os materiais e o tutorial.
Você vai precisar de:
Um caderno de capa pouco atraente (Foto: Luani)

Tesoura com ou sem ponta. (Mas se for sem ponta, providencie algum objeto para fazer os furinhos no papel para o arame do caderno passar)
Durex, Cola em Bastão, Caneta Preta ou Azul e Folhas de Sulfite (Que eu esqueci de tirar foto, mas nem precisa, né?)


Papel Contact Transparente (Uma espécie de plástico adesivo para você 'forrar' no caderno, ele é muito recomendado também para encapar livros) ele é vendido por metro, e o metro aqui onde eu moro é R$ 1,50. (Eu comprei dois metros, por precaução)


Recortes de figuras que você goste, fotos pessoais, aplicações em E.V.A (Para utilizar aplicações em E.V.A. use cola quente)

Tutorial:

Organize as figuras da maneira que achar mais adequado. (Dica: Tire uma foto para saber mais ou menos como será a ordem das figuras)


  • Depois, retire o arame do caderno com cuidado para não se cortar e não tirar as folhas de ordem. 
  • Feito isso, pegue a capa do caderno e uma folha de sulfite. Posicione a folha de sulfite na capa do caderno de acordo com que 'caiba' e de preferência use o Durex ou uma fita dupla face para fixar a sulfite na capa, se sobrar alguns pedaços de sulfite nas bordas, recorte.
  • Depois disso, pegue suas figuras, e comece a colar com a Cola em Bastão na sulfite.

Após colar o resultado será semelhante ao da foto. 
  • Corte um pedaço do Papel Contact (De preferência alguns centímetros maior que a capa). Retire o papel da camada adesiva (e nesse momento você vai precisar de ajuda de outra pessoa). 
  • Estique o adesivo de modo com que não haja espaços para ar, evitando 'bolhas' e vá colando o adesivo aos poucos (de cima para baixo, de preferência)
  • Após colar o adesivo na capa do caderno, pegue a tesoura (com ponta) ou algum objeto para fazer os furos.
  • Personalize então a contra capa do caderno, do mesmo se jeito se desejar, e faça novamente os furos.
  • Feito isso, coloque novamente o arame, e seu caderno estará personalizado.
Vantagens de ter um caderno personalizado: Você economiza, tem o 'prazer' de fazer algo criativo, e terá um caderno único e totalmente a sua cara.
Clique para ver em tamanho maior. 
Capa e contra capa prontas (Com imagens de um editorial de moda) e capa pronta com figuras de coisas, e artistas que eu gosto.
Os meus cadernos ficaram assim, e aí.. gostaram do resultado? Pretendem personalizar seus cadernos? Beijinhos e até a próxima.


10 comentários:

  1. Ooi.. Que lindo seu blog.. Vc é dona de uma criatividade enorme.. Adorei muito.. Já favoritei e vou voltar aqui sempre. Estou seguindo tbm.

    http://blogtudodeblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa, fico lindo! '-' Só que realmente não vai dar pra fazer isso no meu caderno... Minha mãe tá viajando e quando ela chegar já vou ter que comprar meus materiais para a próxima semana.

    Beijos
    hannets.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. EU ADOREI! sério ficou muito lindo, só queria saber se não é dificil de colocar o arame de volta ;s beijos, duda.

    http://coisas-de-diva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. FLOR,amei aqui você aceita parceria??

    www.yesteens2.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei os cadernos, principalmente o do passo-a-passo!

    placeforgirls.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Acho lindo cadernos personalizados, mas tenho preguiça de fazer o meu.

    Beijos, fashionwithstyle.tk

    ResponderExcluir
  7. Adorei , eu faço para minhas amigas , e cobro tambem , mais não tenho paciência de tirar e por o arame de volta *-*

    Comenta ?
    heartcake-hc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. adorei seu blog e claro as dicas, seguindo.
    passa la no meu blog e segui tambem se possível kkk
    http://imagineparavida.blogspot.com.br/
    bjus

    ResponderExcluir
  9. Eu faço capas para os meus cadernos também, mas de um jeito diferente e mais simples rs
    Eu imprimo uma foto de boa qualidade em um papel A3 e colo no caderno(como a folha é maior que o caderno, prendo as bordas atrás com cola), só que tenho que trocar sempre porque não encapo e rasga fácil).
    Mas enfim, amei seu blog e públiquei esse post no meu também, com os devidos créditos,
    Pode visitar meu blog e seguir ele? vou fazer o mesmo com o seu
    www.cupcaketaste.com

    ResponderExcluir

Olá visitante, seja bem vindo a área de comentários.

Peço por gentileza que os comentários sejam relacionadas a postagem em questão. Aceitamos críticas, elogios, sugestões, solicitações de parcerias e etc no e-mail zebraconceitual@gmail.com.

Retribuirei a visita ao seu blog o mais breve possível. Desde já, obrigada.